Um problema universal, quem nunca passou por ele vai passar e quem já passou não se esquece jamais...O TRAUMATISMO.
Vamos levar em consideração as pancadas e os tombos, dilacerações e cortes. Todos os acidentes que comprometam a integridade física, incluindo fraturas ou não. Os cuidados primordiais com a vítima incluem a devida visita ao médico responsável ou ao hospital de emergência mais próximo. No caso de traumatismo, o Homeopata não substitui a visita médica, os dois profissionais podem sim andar juntos, com certeza a melhora será mais rápida.
Nenhuma dessas medicações produz efeitos colaterais.
Segue uma breve idéia de como utilizá-la nos casos abaixo descritos.
Arnica Montana CH 6: Esse é o remédio do tombo, da pancada, da topada na quina da mesa e etc... É primordial que esteja na sua Farmacinha de emergência.
Cobre desde um tombo de criança até um politraumatizado. Conhecida como a medicação das partes moles e dos músculos.
É usada quando a pele esta sem cortes, entretanto houve lesão nos tecidos adjacentes com extravasamento de sangue - hematoma (fica roxo azulado). Suas ações principais são a de reabsorver o hematoma, antálgico (atenuar ou cortar a dor) e prevenir as infecções.
Sugestões: 2 gotas sublingual de ½ em ½ hora até o devido atendimento. Ou uma dose que pode ser de uma gota ou de cinco em um copo de água.
Quando o traumatismo estiver acompanhado por fratura exposta, não pense duas vezes, não deixe que a pessoa se mova e chame atendimento, entretanto essa é à hora de Calêndula CH 6.
Pode ser uma gota sublingual de 10 em 10 minutos, se o sangue estiver vermelho vivo de na CH 30 de 30' em 30'.
Publicado por Maria Lopes de Andrade. Jornalista com especialização em Terapias, Acupunturista e Homeopata não Médica com Curso pela universidade Federal de Viçosa- Minas Gerais-Brasil.Email:marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário