Obrigada.

Obrigada.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

OURO NA CURA DO CÂNCER - HOMEOPATIA: AURUM METALLICUM

NANOTECNOLOGIA: OURO NA CURA DO CÂNCER - HOMEOPATIA: AURUM METALLICUM

Pesquisas desenvolvidas nos Estados Unidos conseguiram obter do ouro nanopartículas promissoras para a detecção e o tratamento do câncer. A mais recente, publicada em abril, no periódico da Academia Nacional de Ciências, mostrou que, no organismo, as estruturas são capazes de se ligar a um receptor específico das células que formam os tumores de próstata, mama e pulmão.
– Quando são injetadas no corpo, as nanopartículas conseguem encontrar precisamente o local do tumor. Consequentemente, as propriedades radioterapêuticas dessas minúsculas estruturas são enormes. Elas ajudam na detecção precoce e no tratamento do câncer – afirma um dos autores do estudo, o radiologista Kattesh Katti.
Um dos benefícios para os pacientes seria um tratamento mais efetivo, com menos efeitos colaterais. Quando submetido à radioterapia, o organismo da vítima do câncer ficaria menos exposto, pois seria possível focar o medicamento apenas nas células doentes.
– É um passo significativo em direção à utilidade dessas estruturas para o tratamento de vários tipos de câncer e para o aprimoramento do diagnóstico por imagem – aposta Sanij Sam Gambhir, diretor do Programa de Imagem Molecular da Universidade de Stanford, convidado pelo periódico da Academia Nacional de Ciências para comentar o trabalho de Katti.
Segundo o médico Raghuraman Kannan, coautor do estudo, a descoberta representa uma oportunidade realista para uma nova abordagem clínica.
– Não apenas no que diz respeito às tecnologias de diagnóstico para a detecção em estágio inicial, mas também para o tratamento de tumores na próstata, nas mamas, e de pequenas células do câncer de pulmão.(http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jspx?=vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário