Obrigada.

Obrigada.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Como lidar com a febre sem radicalismos

Como lidar com a febre sem radicalismos

Em geral se acha que a febre é uma coisa ruim e precisa ser eliminada rapidamente. Porém a febre é uma defesa do organismo, nenhum vírus ou bactéria sobrevive muito tempo a uma temperatura maior que 37 graus, e é por isto mesmo que nosso organismo sabiamente lança mão desta defesa.

Em homeopatia o que fazemos ao medicar é estimular o próprio organismo a reagir. Se a febre é uma reação de defesa do organismo não devemos tirá-la. Mas podemos e devemos deixá-la num nível que também não prejudique o organismo. Uma temperatura entre 37 e 38, 5 graus o organismo suporta bem e a defesa se faz. Aumentando mais do que 38,5 podemos recorrer as compressas frias e banhos, estes em geral são capazes de reduzir até 1 grau a febre.

E a febre alta que chega a 40 graus ou até mesmo ultrapassa, o que fazer? Em homeopatia temos bons remédios para febre, podemos escolher um deles, sempre seguindo a lei do semelhante .

O medicamento homeopático não cessa a febre rapidamente como faz um antitérmico, ele a reduz e a mantém em níveis aceitáveis para o organismo.

Em geral, lanço mão de um dos medicamentos específicos para febre , junto com a medicação de fundo. E as vezes lanço mão até mesmo dos anti térmicos, principalmente quando é de noite. Por que as vezes a febre impede o descanso e o descanso também é necessário para o combate a doença.

Não acredito que os antitérmicos suprimam nada além do que a febre , e acredito que em alguns momentos a supressão desta febre pode ser benéfica.

Já fui muito radical, de não tirar a febre nunca , de jeito nenhum, hoje sou mais flexível e vejo que assim é bem melhor, não vi prejuízo em ser mais flexível, pelo contrário vi mais benefícios.

Portanto temos que ter em mente que a febre é uma coisa boa e não ruim.

Mas que podemos suprimi-la em alguns momentos quando esta alta demais, sem com isto atrapalhar o organismo em sua luta contra a doença, sem com isto atrapalhar a cura.Fonte: http://euamohomeopatia.blogspot.com.br-Elizabeth Caralho-Médica homeopata e fitoterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário