O allicin entra no intestino grosso juntamente com outras substâncias indigestas e, lá, é decomposto pela ação de bactérias.
O allicin estimula o movimento peristáltico das paredes intestinais e provoca os movimentos internos necessários.
As pessoas que sofrem de prisão de ventre crônica precisam, às vezes, de maiores quantidades de alho, mas devem prevenir-se contra a reação das pessoas ao seu cheiro forte.
O uso do alho pode, às vezes, causar diarréia. É uma reação temporária, resultante de seu uso excessivo.
Regulada a quantidade do consumo do alho, os intestinos voltarão ao normal. O alho pode agir mais rápida e eficientemente se comido com sínfito, couve e outras verduras.
2) Alívo de distúrbios da Menopausa
O consumo regular de alho com outros alimentos naturais complementares - especialmente verduras - pode conservar o organismo equilibrado durante o penoso e freqüentemente doloroso período da menopausa, que afeta mulheres e, de modo mais suave, homens de meia-idade.
A terapia regular do alho ajudará o organismo a combater sintomas como leucorréia, artritismo, obesidade causada por desequilíbrio hormonal, coceira da pele, nariz entupido, urina anormalmente freqüente, distúrbios vasculares, ondas de calor no rosto, palpitações cardíacas, calafrios nas cadeiras e pernas, distúrbios sensórios e mentais, enxaquecas, náuseas, tonteiras, depressões, fobias e muitas outras características da menopausa.
3) Hemorróidas
Casos sérios de hemorróidas cecais e fístulas anais requerem cirurgia; mas existe uma terapia com loção de alho que pode curar casos menos graves de hemorróidas, uma espécie de câncer das mucosas do ânus. Após lavar a região anal com água morna e sabão neutro, aplica-se de três a cinco vezes, o suco de alho ou alho socado, embebido em algodão absorvente.
Se isso for difícil, prepara-se um banho de assento com água morna e o suco de dois ou três dentes de alho, e deixe ficar por alguns minutos.
O allicin desinfeta a região anal e estimula a circulação sangüínea, aliviando a dor e aos poucos curando o paciente.
Quem tiver hemorróidas deve evitar comidas muito condimentadas, que prejudica o tratamento; deve manter a região anal bem limpa, e insistir na loção de alho ou no banho de assento até que se cure.
Texto extraído do livro
"A Cura Pelo Alho" http://www.velhosamigos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário